"Não queiras que as coisas que acontecem aconteçam como desejais; mas desejai que as coisas que acontecem sejam como são, e a vida vos fluirá tranquilamente." Epicteto

domingo, 19 de janeiro de 2020

Culpada e inocente II


Eu me tornei alguém, e continuo me tornando outra pessoa, no final todos ainda serão eu? Quem eu me tornei, foi minha culpa, eu quis ser assim? Ou foi o mundo que me fez assim? Eu não quero ser assim, mas quem não quer sou eu ou esse sentimento é resultado de quem me tornou assim? Eu preciso de ajuda. Devo chamar eu mesma ou quem me tornou assim? 
"Eu" não sei mais, vivo nessa ilusão que pode ser a verdade, ou é a verdade que parece ilusão. Quem saiu da caverna de Platão, que venha me buscar, mas eu não sei a minha localização. Você vai precisar olhar lá fora e se cegar com o sol - ou com a minha aparição - e olhar nas correntes mais profundas e enferrujadas da mais distante caverna. Você - que sou eu, ou a causa do meu eu - faria isso por mim pra me resgatar, ou para me enganar ainda mais nessa realidade (ou ilusão) dos meus pensamentos? Tu me amas, ou me odeias? 
Talvez ambos.
Sou inocente por deixar você cuidar de mim, ou sou culpada por ter deixado?
Fica. E assim a culpa. E vai-se a inocência. 

Tem um novo ser nascendo em mim. Annie, is it you? Or is myself, raw and poor?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário