"Não queiras que as coisas que acontecem aconteçam como desejais; mas desejai que as coisas que acontecem sejam como são, e a vida vos fluirá tranquilamente." Epicteto

sábado, 11 de junho de 2011

Pensamentos sobre os meus devaneios

E a estrada espera...
já é de manhã...
Saber que vou ter que acordar mais uma vez, com o frio em minha face, com o pé gelado debaixo das cobertas, com a neblina a me esperar.
Nada mais é tão novo...
Eu tento fazer trocas comigo mesma, sei que existe uma ação maior, existe algo melhor pra se fazer do que essa luta...
Mas o meu casaco vermelho irá me esquentar;
com um livro qualquer sobre Kierkegaard, estou a navegar
sobre as neblinas do pensamento...
Oh Kierkegaard, ilumine meu pensamento! Me faça descobrir o que há entre o estado estético e o religioso, sem ser o ético. Como se dá essa passagem? Há como se desdobrar em outros estados, ou até mesmo regredir?
Por favor, não diga que sim, não diga que não, não responda qualquer coisa,
pois estará como um segundo fantasma em meu espírito,
pelo qual eu não posso fugir.
Te devo uma vida inteira,
pois me fazes descobrir o sentido da minha
me dás passagem para a eternidade
e o infinito
coisas que sempre achei que eram
tão longes de mim...
Andarei com uma caderneta
para anotar tudo que se passar de existencial em minha mente...
Porei um Paulos Sidiropoulos no ouvido
e um iLiKETRAiNS
e caminharei pelas estradas frias
em busca de um sinal de vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário