"Não queiras que as coisas que acontecem aconteçam como desejais; mas desejai que as coisas que acontecem sejam como são, e a vida vos fluirá tranquilamente." Epicteto

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amor cansado

Eu espero que alguém abra a porta...
e venha me buscar desse tédio que me absorve.
Eu quero a vida, eu quero a morte.
Eu desejo você.


Ah, que cansaço. Mas o dia
nem se quer acabou.
E eu aqui, solfejando as notas
das palavras que ele me disse.
Já não durmo virada pra parede,
olho para a porta e ela
nunca se abre.
O guarda-roupa permanece onde está,
iluminado e escuro. Já faz parte
do meu mundo cansado.
Uma mesinha bagunçada com papéis
e pincéis já se cansaram
de escrever o que eu sinto.
A janela à espera do
fantasma convidado e transparente.
Só que ele só aparece quando eu
Não o convido.
Isso é amor.
Um amor cansado.
Não cansado de tudo.
Cansado do sol ensolarado
que esquenta meus cabelos limpos
lavados pela aurora da neblina matinal.
Ah, como eu queria que fosse
o vento.
Assim ele me levaria novamente
para a cama, a parede, o guarda-roupa,
a janela, o fantasma.
O que mais falta se cansar?
Venha, e eu o amarei.
Venha, quero cansá0lo até me fazer morrer
quero que sinta a água doce
do dia,
e a água gelada da noite.
sem gosto.
Cansar-te para lhe ver sofrer as águas
que eu lavei meu cabelo.
Até sentir-te...
Até amar-te...
Ele nunca tem fim. E sempre
agüenta a dor.
É por isso que lhe quero,
faz de mim seu cansaço
como eu o faço para mim.

Cansar-te para lhe ver sofrer, as águas
impuras que eu bebi
até sentir-te, até...
Nunca tem fim, e você sempre agüenta a dor.
(Isso é um modo de dizer "eu te amo"?)

Lady Furia, the Queen of Pain.

4 comentários:

  1. Eu sempre aguento a dor
    "E é tão fora de moda ficar mal"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Karol.
    Lady Furia assinando, quer dizer que escreveu um tempo atrás, certo?

    ResponderExcluir
  3. Sim davi, faz muito tempo que escrevi isto! creio que foi 2007...

    ResponderExcluir
  4. você me faz querer pensar !


    Parabens Karol

    ResponderExcluir