"Não queiras que as coisas que acontecem aconteçam como desejais; mas desejai que as coisas que acontecem sejam como são, e a vida vos fluirá tranquilamente." Epicteto

sábado, 9 de abril de 2011

O presente está fora de controle.

Cinza. Teu mundo é cinza, mas o próprio mundo em si é cinza. Vejo-te caminhar pelas estradas, sem rumo de visão, sem objetivo, tentando ser alguém pela luz do sol. O sol guia-te, e você é somente a sombra... você e tudo o que você carrega. Não digo só de ti, mas de mim também.
E é tão estranho ver tudo cinza, como realmente as coisas são. Como realmente as coisas são? Cinzas. A alegria vai embora, e vai habitar outros lugares. E eu fico com minha distorção cinza, sobre tudo o que olho. A vida não tem muita graça assim. Tudo é quase que instintivo, e minha mente, racional. Fico reflexiva, pra baixo, só de ver-me nesse mundo. Eu queria não poder mais estar aqui, e viajar pra outras terras - ou ares. Fora daqui. Fora desta materialidade. Fora deste cinza.
Eu só queria respirar direito.
Mas acho que consigo fazer isso nesse mundo cinzento.
Meus pulmões trancam um pouco.
Você abala meu coração, porém, o cinza impede-o de viver naturalmente.
Não sinto quase nada. Me torno insensível.
Mas ao mesmo tempo consigo perceber o quanto meu coração bate, e o quanto ele sentiria se estivesse vendo as cores naturais.
Eu queria poder viver outras coisas, mas me sinto tão trancada aqui. Eu sei que não sou daqui, sei que pertenço a outros pisos. Mas tenho de ficar aqui, nessa minha condição humana. Ou inumana.
Pra onde vais? Vejo-te caminhar por aí, sem saber pra onde ir... Sinto vontade de que me carregue sob teu colo, e me leve contigo pra onde for... e o cinza me impede de viver-te. me impede de sentir-te da minha maneira incrivelmente irresistível e cruel. Aonde estão as cores? Mostre-me, ou continuarás cinza...
Quero viver, ou poder viver... Possibilidade da possibilidade... é isso que és.
Quero ter alguém que me diga que tudo vai ficar bem; tenho as pessoas, mas ninguém me diz. Então vago nesse ônibus, com minha mochila, rumo a um lugar que eu não sei... Não sei onde vou parar, ou com quem irei encontrar no caminho. Só quero estar bem. Quero que alguém me faça acreditar nisso. Possibilidade-para-a-possibilidade...

Um comentário: